Essa semana vamos conhecer essa pedra do amor...o RUBI
O Rubi é uma das pedras mais duras da natureza, perdendo apenas para o diamante. Hoje, com a ajuda da tecnologia que criou máquinas para este fim, qualquer pedra pode ser entalhada.
Por milhares de anos, o rubi tem sido considerada uma das pedras mais valiosas do planeta. Tem tudo que uma pedra preciosa deve ter, cor magnífica, excelente dureza e brilho excepcional. Além disso, é uma rara pedra preciosa.
Os rubis sempre foram considerados as mais sagradas de todas as pedras preciosas. Durante muitos milênios, as pedras preciosas da antigüidade têm sido usadas como amuletos. Tais amuletos eram reverenciados, usados, preservados, protegidos e passavam de pais para filhos, durante incontáveis gerações.
Os antigos birmaneses acreditavam que o rubi tinha o poder de tornar seus guerreiros invulneráveis durante as batalhas. Para isso era necessário que a pedra ficasse em contato com a carne, portanto eles o inseriam sob a pele. Um dos primeiros exemplos de piercing conhecidos.
A coisa mais importante sobre esta pedra preciosa é a sua cor. Não foi sem razão que o nome “rubi” deriva da palavra latina “Rubens”, que significa “vermelho ou rubro”. O vermelho do rubi é incomparável: quente e ardente. Dois elementos mágicos associados com o simbolismo desta cor: fogo e sangue, o que significa calor e vida para a humanidade. Assim, vermelho-rubi não é apenas a cor de qualquer idade, não, é absolutamente puro, quente, apaixonado, cor poderosa.
Como nenhuma outra gema, o rubi é a maneira perfeita para expressar sentimentos poderosos. Ao invés de simbolizar uma calma, um anel com um rubi inspira, o amor apaixonado que as pessoas podem sentir um pelo outro.
Fonte: www.portaldasjoias.com.br
www.falandoemjoias.com
Imagem: www.tudojoia.blog.br/blog/2009/11/06/terapia-de-cristais-rubi/